All for Joomla All for Webmasters

Arco Rockmaster 2017

O Arco Rockmaster é um evento realizado já há 30 anos na cidade de Arco (Itália), onde moramos. No início, era realizada uma competição em vias na rocha, com a participação de escaladores convidados.

Com o passar dos anos, o evento foi crescendo e atualmente cedia uma das etapas da Copa do Mundo de Dificuldade e de Velocidade, além de uma competição de boulder e um duelo, com escaladores renomados.

Este ano, a etapa de Dificuldade contou com os melhores escaladores do mundo, como Adam Ondra, Alex Megos, Jacob Schubert, Domen Skofic, Ashima Shiraishi, Margo Hayes, Janja Garnbret e Jain Kim. Já o evento de boulder teve a participação de Alex Puccio, Anna Stöhr, Chon Jongwon e Jan Hojer.

Na Copa do Mundo de Dificuldade, com uma final bem desafiadora, a coreana Jain Kim e o austríaco Jacob Schubert foram os campeões, sendo que ambos não subiam no lugar mais alto do pódio há algum tempo e haviam ficado com a segunda colocação aqui em Arco no ano passado.

No evento de boulder, o coreano Chon Jongwon, vencedor da Copa do Mundo de Boulder, confirmou o seu favoritismo e a americana Alex Puccio também mostrou que continua em ótima forma com a vitória no feminino.

Para o duelo, são abertas duas vias idênticas e os escaladores competem para ver quem termina primeiro, em um esquema de mata a mata. No feminino, a final foi entre a Janja Garnbret, campeã do duelo no ano passado, e a Julia Chanourdie, com a vitória da francesa. Já no masculino, o Adam Ondra repetiu a sua vitória do ano passado, em uma final contra o italiano Marcello Bombardi.

Além das competições, é realizado também o Arco Rock Legends, considerado o Oscar da escalada, em que se premia a melhor performance em competição e na rocha. Para competição, foram nomeados Shauna Coxsey, Janja Garnbret e Domen Skofic, com a vitória, mais que merecida, da Janja já que ela ganhou a Copa do Mundo e Campeonato Mundial de Dificuldade, além do Campeonato Mundial Juvenil de Boulder e de Dificuldade no ano passado. Como melhor performance em rocha, foram nomeados Margo Hayes, Adam Ondra e Stefano Ghisolfi. Confirmando o domínio da escalada feminina, a Margo foi a vencedora pela cadena da via La Rambla, primeiro 9a+ francês feminino.

O Arco Rockmaster é um evento incrível, pois temos a oportunidade de conhecer e assistir escalando ao vivo os melhores escaladores do mundo, o que é uma injeção de motivação para buscar a evolução na escalada!

 

Foto1: Com esta paisagem incrível, Matteo se concentra para entrar no crux da via Pea Brain (7c).
Crédito: Felipe Sertã

Foto2: Rock Master
Crédito: Bianca Castro

Log in

create an account