All for Joomla All for Webmasters

O Verdadeiro Significado de Temporada

Quando eu morava no Rio de Janeiro, o conceito de temporada era meio relativo, pois ao longo do ano escalávamos com muito calor, calor ou menos calor. Nestes últimos anos, nem a chuva seguia mais uma regra. Então, a temporada mesmo pouco importava e eu treinava na mesma intensidade o ano todo e também não esperava ela chegar para tentar os projetos na rocha.

Agora morando na Itália, acabei de passar pelo meu primeiro inverno e a primavera chegou, então, pela primeira vez na minha vida, estou vivendo o verdadeiro significado de temporada! No Rio, estava acostumado a escalar na rocha durante todo o ano, mesmo passando muito calor. Durante o inverno aqui em Arco, era impraticável escalar na rocha, então tive que sobreviver a 3 meses de abstinência. E o que fiz para não ficar maluco? Treinei muito! Por não ter carro e o muro em que treino ficar a 15 km de onde moro, o treinamento de escalada ficou limitado aos meus dias de descanso do trabalho, ou seja, duas vezes por semana. Além dos treinamentos no muro, treino na academia quatro vezes por semana, o que totalizou 6 dias de treino semanais durante o inverno.

A vantagem de não escalar na rocha por um período é que pude focar e dar meus 100% nos treinos, sem me poupar, mesmo que inconscientemente, pela possibilidade de tentar algum projeto na rocha nos próximos dias. Agora que a temporada chegou, suspendi os treinos no muro e nos meus dias de repouso, escalo na rocha. Ou seja, vivenciei uma preparação para temporada durante o inverno e agora estou colhendo os frutos e aproveitando mais a escalada na rocha!

Log in

create an account