All for Joomla All for Webmasters

Avaliação: Kestrel

Durante alguns meses eu utilizei a sapatilha Kestrel da Five Ten desenvolvida para mountain bike, o teste foi feito em climas diferentes, percursos e duração do pedal e sem dúvida a primeira grande impressão é o conforto, se não fosse pelo espaço na sola para a colocação do taco, o tênis passaria facilmente por um calçado normal.

 

A sapatilha não possui um cadarço convencional, o sistema de fechamento funciona com fio de kevlar e um disco para fazer o ajuste ou solta-lo. Como nem todas as novidades são fáceis de entender, eu sofri um pouco para entender com deixar o disco totalmente solto, pois mesmo girando no sentido que solta o fio, o tênis não entrava no meu pé e como estava com medo de quebrar acabei não forçando. 

Resolvi acionar o Time Five Ten Brasil para trocar a numeração, porém a próxima numeração ficou extremante grande! E isso intrigou todos, como um número não entra e o outro fica enorme, resolvemos "fuçar" mais o sistema de fechamento e descobrimos que para soltar completamente, basta puxar o disco e ouvir um "click" para fechar basta pressionar novamente, parece fácil né? Mas nós sofremos um pouco até descobrir isso.

Bom vamos ao release da sapatilha, antes de utilizar o pedal com clip na MTB, eu tinha experiência apenas com o clip na bike speed e já adianto que são sistemas bem diferentes. Como eu já havia adiantado no texto, o conforto, a precisão, o solado de borracha dual-composto com Stealth C4 ™ & Mi6 ™, dá uma segurança enorme para pedalar e após descobrir o funcionamento do sistema de fechamento, dá para sentir a diferença e facilidade para calçar e ajustar a sapatilha no pé.

Outro ponto que chama atenção é a aparência, a sapatilha Kestrel tem um visual muito lindo e que chamou a atenção do pessoal da loja que ajusta minhas bikes e de outros ciclistas. Além de todas essas coisas boas que citei, existem algumas tecnologias que não percebemos, como uma entressola de EVA que é moldada através da compressão, forro interno anti-bacteriano e utiliza materiais hidrofóbicos com o consumo mínimo de água para criar os cabedais sintéticos.

Resumindo, eu testei, estou utilizando e recomendo a sapatilha para quem necessita de mais potência e precisão nos pedais."




Produto Relacionado

Kestrel

  

Log in

create an account